NOTÍCIASAOMINUTO ÚLTIMA HORAPOLITICAECONOMIADESPORTOFAMA PAÍSMUNDOTECHCULTURA

         ALMADA

publicidade nas páginas

PORTUGALWEB.NET

 

               Busca Mundial Busca  Portugalweb

SEVIÇOS PUBLICOS

SERVIÇOS

URGÊNCIAS

TRANSPORTES

SMAS DE ALMADA

FARMACIAS

SOLICITADORES

UIPSS

CAMARA MUNICIPAL

JUNTAS DE FREGUESIA

ECONOMIA ESTATISTICA

CENSOS

ESTATISTICA

ELEIÇOES

POPULAÇAO

PDM DE ALMADA

BOLETIM  DELIBERAÇOES

FREGUESIAS DE ALMADA

ALMADA

PRAGAL

CACILHAS

FEIJO

LARANJEIRO

SOBREDA

COVA DA PIEDADE

MONTE DE CAPARICA

COSTA DE CAPARICA

CHARNECA DE CAPARICA

TRAFARIA

CRIAR UM DIARIO

ESCOLAS EM ALMADA

Universidade Nova de Lisboa

C+S António da Costa
Profissional de Almada
Profissional de Musica
Secundária da Sobreda
Secundária Elias Garcia
Secundária Emídio Navarro
Secundária Fernão Mendes Pinto
Secundária Romeu Correia

Escola EB 23 Costa de Caparica

Escola Básica Integrada

da Charneca de Caparica

WEB CAM NA PRÁIA

Carcavelos  
C. Caparica  
Lagoa Albufeira  
S. João  

POUSADAS DA JUVENTUDE

IRC/CANAL#ALMADA

SAIBA  ONDE IR EM LISBOA

INF0RNEWS WEB

UTILIDADES

Dicionários Monolingues
Dicionários Bilingues
Dicionários Temáticos
Enciclopédias
Tradutores
Correctores Ortográficos
Editoras de Dicionários
Pesquisa de Livros

ESPAÇO MUSICA PORTUGUESA

 

Estacionamento gerido por empresa municipal


almada mobilidade Quadro terá 76 pessoas e o recrutamento é um dos factores que condicionam início do funcionamento Fiscalização é uma das missões Vendas a partidos reguladas

ana rute silva
Ana Rute Silva


Aprimeira empresa municipal de Almada vai gerir e fiscalizar o estacionamento público urbano, cumprindo propostas do Plano de Mobilidade de regulamentação de trânsito e circulação na cidade. Sem especificar datas, José Gonçalves, vereador do pelouro do Trânsito, afirmou ontem, durante o habitual encontro mensal com os jornalistas, que a ECALMA - Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada - será instalada nos próximos meses.
"É preciso recrutar pessoas (até 76 trabalhadores), estabelecer um conselho de administração", disse o responsável. Concretizando medidas já identificadas no Plano de Mobilidadade, concluído em 2002, a ECALMA vai gerir, explorar, manter e conceder
zonas de estacionamento e prestar serviços relacionados com esta função.
A empresa terá poder para remover veículos em transgressão ou abandonados na via pública. "A Câmara Municipal mantém competências de regulação de trânsito. O que se pretende transferir são competências sobre intervenções que não são hoje asseguradas", afirmou José Gonçalves.
Maria Emília de Sousa, presidente da autarquia, afirmou que a autarquia reflectiu sobre os instrumentos necessários à implantação do plano e decidiu que "era fundamental avançar com uma entidade municipal autónoma, com agilidade para tomar decisões".
Ao nível do estacionamento, o Plano de Mobilidade defende, como medida prioritária, a prevalência dos residentes e os visitantes de curta duração, "restringindo a utilização dos lugares de estacionamento por parte dos visitantes pendulares".
A cidade tem 14 mil lugares, mas apenas 20% dos públicos são tarifados. Cerca de 30% do estacionamento é ilegal e 45% dos utentes dos lugares com parquímetro não pagam. O plano diagnosticou uma "deficiência de fiscalização".
Maria Emília de Sousa, presidente da Câmara de Almada (CDU), vai pedir à Assembleia Municipal a definição de condições para a venda de terrenos ou imóveis a partidos políticos, depois de Rubem Raposo, vereador socialista, ter apresentado uma queixa-crime por alegado favorecimento partidário, na venda de um lote municipal, na Trafaria, ao PCP. "Vou solicitar à Assembleia Municipal que fixe as condições para disponibilização de terrenos do município a partidos políticos", disse. "O que foi feito não
é eticamente aceitável. Em Almada não há apitos dourados, nem futebol. As decisões são tomadas nos órgãos próprios", disse, referindo-se à queixa feita por Ruben Raposo.

 

Setubal Guarda Almada    Castelos    Seixal    Sesimbra  Palmela  Arqueologia   Historia Portugal no mundo

intercâmbio  Contactos    Publicidade

Copyright © swspt.