ALMADA

 

almada

como alojar o seu site

     desde 75€ ano

publicidade nas páginas

PORTUGALWEB.NET

 

               Busca Mundial Busca  Portugalweb

SEVIÇOS PUBLICOS

SERVIÇOS

URGÊNCIAS

TRANSPORTES

SMAS DE ALMADA

FARMACIAS

SOLICITADORES

UIPSS

CAMARA MUNICIPAL

JUNTAS DE FREGUESIA

ECONOMIA ESTATISTICA

CENSOS

ESTATISTICA

ELEIÇOES

POPULAÇAO

PDM DE ALMADA

BOLETIM  DELIBERAÇOES

FREGUESIAS DE ALMADA

ALMADA

PRAGAL

CACILHAS

FEIJO

LARANJEIRO

SOBREDA

COVA DA PIEDADE

MONTE DE CAPARICA

COSTA DE CAPARICA

CHARNECA DE CAPARICA

TRAFARIA

CRIAR UM DIARIO

ESCOLAS EM ALMADA

Universidade Nova de Lisboa

Escola Secundária Anselmo de Andrade

C+S António da Costa
Profissional de Almada
Profissional de Musica
Secundária da Sobreda
Secundária Elias Garcia
Secundária Emídio Navarro
Secundária Fernão Mendes Pinto
Secundária Romeu Correia

Escola EB 23 Costa de Caparica

Escola Básica Integrada

da Charneca de Caparica

WEB CAM NA PRÁIA

Carcavelos  
C. Caparica  
Lagoa Albufeira  
S. João  

POUSADAS DA JUVENTUDE

IRC/CANAL#ALMADA

SAIBA  ONDE IR EM LISBOA

INF0RNEWS WEB

UTILIDADES

DESPORTO QUEM É QUEM

Personalidades em Almada

Dicionários Monolingues
Dicionários Bilingues
Dicionários Temáticos
Enciclopédias
Tradutores
Correctores Ortográficos
Editoras de Dicionários
Pesquisa de Livros

ESPAÇO MUSICA PORTUGUESA

MAPAS

1  2  3

 

 

Castelos de Portugal

Obras do Metro Sul do Tejo roubam lugares em Almada



Cláudia Monteiro,
em Almada
O avanço da construção da linha para o Metro Sul do Tejo (MST) até à Praça São João Baptista (segundo subtroço de obra no cen- tro de Almada) está a preocupar os habitantes da zona. Serão eliminados 257 lugares de estacionamento e não existem parques alternativos. "Não houve o cuidado de garantir o estacionamento dos residentes", acusa o morador Pedro Almeida.

Mário Alves, engenheiro da Câmara de Almada, admite que "nesta zona da cidade não existe disponibilidade de terreno para se criarem parques, como aconteceu no subtroço anterior". Na sua opinião, "mais importante que o número de lugares é a utilização que se lhes dá", pelo que será privilegiado o estacionamento de curta duração e para residentes.

Neste âmbito, alguns moradores sugeriram, durante o fórum de participação do metro, realizado segunda-feira à noite, que se aproveitasse o piso -3 do parque da Bragaparques na Praça da Liberdade, que "está sempre vazio", fazendo preços acessíveis para os moradores.

Com o início das obras de construção neste subtroço 1B (Praça Gil Vicente/Praça São João Baptista), em Abril, os moradores passam a dispor de 1486 lugares, dos quais apenas 346 lhes são gratuitos. Há 117 lugares de curta duração tarifados, para servir essencialmente o comércio, e 23 são reservados.

Trânsito sofre alterações

Existem ainda dois parques da Bragaparques, o do Largo Gabriel Pedro (240 lugares) e o da Praça da Liberdade (760), mantendo-se aqui o tarifário habitual. Com as obras surgem também alterações no tráfego.

Segundo informações prestadas pelo encarregado de missão do MST, Marco Aurélio, a obra neste subtroço durará até Janeiro. Paralelamente, decorrem já desde Fevereiro as obras no subtroço 1A (Cacilhas/Praça Gil Vicente), que se prolongarão até Outubro.

Para estabelecer a ligação Cacilhas/Ramalha, que se prevê ficar concluída dentro de 18 meses, ficam ainda a faltar as obras em dois subtroços (Praça São João Baptista/ Rotunda dos Bancos e Rotunda dos Bancos/Ramalha), que deverão começar quando já estiverem numa fase mais avançada os trabalhos nos subtroços 1A e 1B.

Outubro de 2008 é a data avançada para a entrada em funcionamento de toda a linha do metro de superfície entre Corroios, Monte de Caparica e Cacilhas.

 

 


 

 

Adicionar site no directório

Classificados grátis

EVENTOS NA WEB

     

IMPRENSA DO CONCELHO

PANORAMA DO CONCELHO

MAPA DO CONCELHO

AUTARQUIAS 2005

FOTO DO DIA

Click this photograph for National Geographic's Photo of the Day--wallpapers, more

Trânsito em Directo

PÁGINAS DE ALMADA

tvgrátis

 

  Hotéis em Portugal desde € 14 por pessoa

Pessoas Desaparecidas

Metropolitano Sul do Tejo

 

 CARTA MARITIMA

 METEOROLOGIA

Europe Satellite

 

    Homelidays: O especialista europeu do Arrendamento para Férias contacto directo com proprietário.