SEIXAL

 

como alojar o seu site

     desde 75€ ano

publicidade nas páginas

PORTUGALWEB.NET

 

               Busca Mundial   Portugalweb

  120x240PT

SERVIÇO PUBLICO

RÁDIOS
SERVIÇOS
FARMACIAS
TRANSPORTES
SOLICITADORES
UIPSS
CASA DO POVO
CSS PINHAL FRAT.
FINANÇAS
SIG
CAMARA M.
SEIXAL SAUDAVEL
COMARCA DE SEIXAL

ECONOMIA/ESTAT.

ECONOMIA
ESTATISTICAS
CENSOS
ELEIÇÕES

ESCOLAS

S.JOÃO DE BARROS
S.ALFREDO REIS SIL
2/3 MICHEL GIAC.
B1/1 QUINT.CONDE
B1/3 QUINT.CONDE
S AMORA
2/3 PINHAL FRADES
2/3 PAULO  GAMA

S. MANUEL CARG.

E.EPBJC

E.JOÃO BARROS

Newsletter

O CONCELHO

BAIA DO SEIXAL

HISTÓRICO

ARQUEOLOGIA

GASTRONOMIA

GALERIA FOTOGRAFICA

AS IGREJAS

LOCAIS DE INTERESSE

AVES

MOINHOS DE MARÉ

GUIA DA BAIA

CIDADE DA AMORA

BOLETIM MUNICIPAL

a-sul

PRAIAS AO REDOR

Carcavelos
C. Caparica
Lagoa Albufeira
S. João

 

VIDEO

IRC/SEIXAL

 

 

 

 

 

 

Barcos destruídos retirados da baía


Duas dezenas de embarcações abandonadas, muitas delas já em destroços, foram removidas ontem de manhã da baía do Seixal, numa operação conjunta da Administração do Porto de Lisboa (APL) e da Câmara Municipal do Seixal. Os trabalhos deveriam ter terminado hoje, mas as boas condições da maré ajudaram a concluir mais cedo a intervenção.

"Tratam-se de embarcações abandonadas pelos proprietários, com um elevado grau de degradação. São inavegáveis", afirmou Susana Rolo, chefe do Serviço de Ambiente Marítimo da Direcção de Segurança e Ambiente da APL. Depois de um levantamento feito em Janeiro, a pedido da Câmara do Seixal, a APL identificou 27 embarcações de recreio, de pesca e de tráfego local.

Em Agosto, o número diminuiu para 20. "Algumas foram entretanto removidas pelos proprietários", explica a responsável. O investimento de 4250 euros foi dividido entre as duas entidades e estima-se que, durante a operação, tenham sido removidas 15 toneladas de resíduos para aterro.

"Ás 13.30 horas os destroços já tinham sido todos retirados", revela Susana Rolo. A operação abrangeu uma área de cerca de dois quilómetros, entre o Largo dos Restauradores e o Núcleo Museológico da Arrentela. Nos trabalhos foram utilizados meios da Câmara, nomeadamente carro-grua, retroescavadoras e camiões basculantes.

"Estas operações acontecem com frequência. Pelo menos uma vez por ano são retiradas as embarcações maiores da baía do Seixal. É uma zona muito propícia ao abandono de barcos", afirmou Susana Rolo, explicando que a APL efectua fiscalizações na margem Norte e Sul do Tejo. Ana Rute Silva

 Trânsito em Directo     

 tvgrátis

CONHEÇA O CONCELHO

MOINHOS DE MARÉ

BAIA DO SEIXAL

HISTÓRICO

ARQUEOLOGIA

GASTRONOMIA

GALERIA FOTOGRAFICA

AS IGREJAS

GENDA DE EVENTOS

EVENTOS DESPORTIVOS

COLECTIVIDADES

Clube de Ciclismo da Adeia de Paio Pires

Classificados grátis


Andebol    

Hóquei em Patins    

Futsal    

Voleibol    

Râguebi    

Atletismo    

Ténis    

Ciclismo    

Judo    

Canoagem    

Desp. Motorizados    

Surf e Bodyboard    

 

 

 

Guarda  Setubal  Almada    Castelos    Seixal    Sesimbra  Palmela  Arqueologia   Historia Portugal no mundo

intercâmbio  Adicionar Página  Contactos    Publicidade

Copyright © Ptwebs.

Click here!