NOTÍCIASAOMINUTO ÚLTIMA HORAPOLITICAECONOMIADESPORTOFAMA PAÍSMUNDOTECHCULTURA

PORTUGAL

 

YouTube  Sapo Mail   Gmail   Hotmail   Yahoo mail

       

Busca Mundial

Busca  Portugalwebt

VôosHoteisAutomóveis Oferta de vôos, hotéis, viagens e férias na Rumbo
Reserva de vôos
Aeroporto de partida Data de partida AdultosCrianças
Destino Data de regresso
companhias - hotéis - ofertas de vôos baratos
 
Zenóbia foi uma rainha de Palmira (Síria). Depois da morte do marido (Odenato), reinou em nome do filho (Vabalato) e fez de Palmira uma brilhante capital no Oriente Médio. Foi vencida e reduzida ao cativeiro pelo imperador romano Aureliano (273).

O marido de Zenóbia era o nobre palmiriano Odenato, que em 258 foi promovido ao posto de cônsul de Roma, por causa da sua campanha bem-sucedida contra a Pérsia a favor do Império Romano. Dois anos depois, Odenato recebeu do imperador romano Galieno o título de corrector totius Orientis (governador de todo o Oriente). Isto foi em reconhecimento da sua vitória sobre o Rei Sapor, da Pérsia. Por fim, Odenato autodenominou-se "rei dos reis". Esses êxitos de Odenato podem em grande parte ser atribuídos à coragem e cautela de Zenóbia.

"Ela tinha pele morena . . . Seus dentes eram brancos como pérolas, e seus grandes olhos negros brilhavam como fogo, suavizados pelo mais atraente encanto. Sua voz era forte e harmoniosa. O entendimento brioso dela era fortalecido e adornado pelo estudo. Não desconhecia o latim, mas era igualmente perfeita nas línguas grega, siríaca e egípcia." Foi assim que o historiador Edward Gibbon louvou Zenóbia, a rainha guerreira da cidade síria de Palmira.

O nome Síria, antigamente compreendia toda a região do Levante, enquanto atualmente abrange os locais de antigos reinos e impérios, incluindo as civilizações de Ebla do III milênio aC. Na era Islamica, sua capital, Damasco, foi a capital do Império Omíada e a capital provincial do Império Mameluco. Damasco é largamente reconhecida como uma das cidades mais antigas continuadamente habitadas do mundo

 

   

 Guarda Almada    Castelos    Seixal    Sesimbra  Palmela  Arqueologia   Historia Portugal no mundo

intercâmbio   Contactos    Publicidade Serviços

Copyright © swspt.