Googl 

Busca Mundial Busca  Portugalweb.net

INDEX

REGIÕES:

AÇORES

MADEIRA

ALENTEJO

ALGARVE

BEIRA INTERIOR

BEIRA LITORAL

MINHO

RIBATEJO

ESTREMADURA

TRÁS OS MONTES

APENDICE:

ALDEIAS

FOTOS

MAPAS

TEMPLÁRIOS

MONUMENTOS NACIONAIS

GLOSSÁRIO

FORTES E FORTALEZAS:

S. João Baptista

S.Neutel

S.Francisco

Forte de Santa Catarina

Fortaleza Ponta da Bandeira

Torre da Medronheira

 
ACHADA CIDADE PORTUGUESA DO SÉC. XVIII NA AMAZÓNIA
Os destroços de uma cidade mandada construir na Amazónia pelo rei português D. José e desaparecida após uma epidemia em finais do séc. XVIII, estão a ser estudados, anunciaram as autoridades locais.
A cidade de Nova Mazagão foi construída em 1770 nas margens do Rio Mutuacá, no actual estado do Amapá, por iniciativa de D. José.

O monarca, devido às lutas entre os portugueses e os mouros que viviam em Mazagão (Marrocos), transferiu para a Amazónia toda aquela possessão de Portugal no Norte de África.

Os destroços da cidade, projectada pelo arquitecto italiano Domingo Sambucetti, aparentemente abandonada após uma epidemia em 1783, estão a ser desenterrados por uma equipa de arqueólogos da Universidade Federal de Pernambuco.

De acordo com os peritos que trabalham na zona, a povoação tinha por objectivo dar apoio militar à vila de Macapá, onde existira a fortaleza de S. José.
 
 
     CASTELOS NO MUNDO
  

Setubal   Guarda   Almada    Castelos  Seia  Seixal    Sesimbra  Palmela  Arqueologia   Historia        Portugal no mundo

intercâmbio  ttt   Contactos    Publicidade

Copyright © swspt.

 

 


Buy Direct Text Link Ads at Direct-Link-Ads