Googl 

Busca Mundial Busca  Portugalweb.net

INDEX

REGIÕES:

AÇORES

MADEIRA

ALENTEJO

ALGARVE

BEIRA INTERIOR

BEIRA LITORAL

MINHO

RIBATEJO

ESTREMADURA

TRÁS OS MONTES

APENDICE:

ALDEIAS

FOTOS

MAPAS

TEMPLÁRIOS

MONUMENTOS NACIONAIS

GLOSSÁRIO

FORTES E FORTALEZAS:

S. João Baptista

S.Neutel

S.Francisco

Forte de Santa Catarina

Fortaleza Ponta da Bandeira

Torre da Medronheira

 
Descoberta antiga biblioteca egípcia


Uma equipa de arqueólogos egípcios e polacos descobriu a localização da antiga Biblioteca de Alexandria, uma das maiores e mais famosas bibliotecas de todos os tempos, desaparecida há quase dezasseis séculos, anunciou ontem o Ministério do Turismo egípcio.

Na biblioteca, que ao longo dos séculos foi alvo de vários incêndios e tentativas de destruição, os arqueólogos depararam-se com treze salas de conferências que poderão ter recebido cinco mil estudantes, segundo um comunicado emitido pelo secretário-geral do Conselho Superior das Antiguidades (CSA), Zahi Hawwas. As salas, com dimensões idênticas, mas dispostas de forma diferente, estão localizadas perto de um teatro descoberto anteriormente e que poderá ter pertencido à biblioteca.

Arquimedes e Euclides trabalharam neste local, que terá sido incendiado durante uma insurreição contra César em 48 AC, sob Cleópatra VIII (51-30).

Alguns historiadores pensam que António e Cleópatra tê-la-ão transferido para o Serapeum, mas este foi também incendiado em 390 por cristãos e o mesmo aconteceu na conquista árabe de 642 da nossa era.

Em 2002 foi inaugurada uma nova Biblioteca de Alexandria, relativamente perto da biblioteca antiga.
 

 
 
     CASTELOS NO MUNDO
  

Setubal   Guarda   Almada    Castelos  Seia  Seixal    Sesimbra  Palmela  Arqueologia   Historia        Portugal no mundo

intercâmbio  ttt   Contactos    Publicidade

Copyright © swspt.

 

 


Buy Direct Text Link Ads at Direct-Link-Ads